Amazon.com Widgets
Promoção

Marco Zero: o novo livro do Insistimento

7 de janeiro de 2010

Que empreendedor tem bicho carpinteiro na cabeça todo mundo já sabe, mas de um certo modo quando junta a fome com a vontade de comer essa coceira que esse bicho-empreendedor traz se agrava bastante. Digo isto porque de dezembro de 2009 para cá tenho me dedicado também a atividade de produção de livros sobre negócios, empreendedorismo e coaching e me realizado bastante pessoal e profissionalmente com isto. Assim, procurando compartilhar ainda mais do meu talento latente com a necessidade da sociedade por informação de qualidade a respeito de criação de negócios, lancei-me o um desafio de publicar um novo livro no início de fevereiro deste ano falando sobre os desafios de montar uma empresa enquanto ainda se é um trabalhador assalariado.

MARCO ZERO
Como montar uma empresa do zero sem investir quase nada

Neste livro você irá saber como utilizar o potencial da internet para abrir qualquer tipo de negócio e pedir demissão do seu emprego atual com pouco tempo e pouco dinheiro. Nos modelos de estratégias apresentados neste livro, você ficará por dentro das técnicas utilizadas por empreendedores de todo o mundo que alcançaram o sucesso utilizando a internet como meio de divulgar e expandir suas empresas, incluindo as estratégia que eu utilizei para criar o site Insistimento e montar a Noxion, minha empresa de tecnologia e internet.

Fico demasiadamente insatisfeito ao ver que na maioria das empresas, cerca de 80% das pessoas empregadas trabalham por obrigação. Geralmente não fazem o que gostam e se contentam em alugar suas vidas para seus empregos diariamente sem nenhum propósito maior que aquele de receber um salário para pagar as contas no final do mês. São pessoas infelizes, tristes, quietas e estressadas com responsabilidades, deveres, coisas a fazer e nenhuma realização pessoal ou profissional. Marco Zero é um livro dedicado a estas pessoas, mas principalmente para aquelas que almejam montar a sua própria empresa sem colocar em risco a escola das crianças, os passeios com a família ou a lista de material escolar.

Eu já fui uma pessoa insatisfeita com o meu trabalho, já me vi realizando tarefas que só serviam para massagear o ego de gerentes e diretores e que não possuíam qualquer propósito real para o negócio. Já tive que fazer hora extra e deixar de estar com as pessoas que prezo por causa de dinheiro, como também já me senti obrigado pelas circunstâncias a estudar ou trabalhar com algo que realmente não era interessante para mim. Tudo por causa do pensamento de que só era possível ter dinheiro trabalhando para alguém em troca da famosa estabilidade.

Estabilidade é ter liberdade para agir com espontaneidade e responsabilidade fazendo aquilo que se ama e que faz de melhor. Do contrário, qualquer balanço diferente no mar, coloca seu barca à deriva.

Assim como eu consegui erguer a cabeça no meio da multidão e montar meu próprio negócio exercendo atividades que eu realmente gosto e aprecio, acredito ser possível que você também consiga fazer o mesmo, bastando se esforçar e ter uma disciplina diária de trabalho.

Tal qual o livro Autocoaching 2010, Marco Zero se tornará um grande guia para quem quiser realizar algo em prol da sua própria vida e sair da “escravidão” de uma vida sem sentido e sem realização.

O e-book Marco Zero – Como montar uma empresa do zero sem investir quase nada foi lançado no dia 15 de outubro de 2010 e está disponível para compra aqui mesmo no site. Para receber novidades a respeito, inscreva-se na nossa newsletter no menu lateral à direita.

Pegue um link de Trackback

3 Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Como criar uma empresa que funcione pra todos | Insistimento em 19 de outubro de 2010
  2. Pingback: 3 dicas únicas de como combater o medo de criar uma empresa | Insistimento em 19 de outubro de 2010
  3. Pingback: Dicas de leitura para começar um negócio - Net28 agencia de internet em 5 de novembro de 2010

4 Comentários

  • carlos fontalba carrasco, em 27 de abril de 2011

    preste atençaõ … naõ tenho dinheiro , mas tenho conta c … to devendo no banco ., sou autonomo , e quero abrir uma empresa mas to sem nenhum dinheiro … por favor pode me ajudar ??? naõ posso comprar o livro , se puder faser algo desde ja lhe agradeço , muito obrigado , mande ymail por favor CARLOS FONTALBA … GARÇOM ALTONOMO .

  • Marcos Rezende, em 27 de abril de 2011

    Olá Carlos,

    disponha. Você tem alguma ideia do negócio que irá abrir?

  • Monique, em 15 de janeiro de 2012

    Olá Marcos tudo bem? Encontrei seu site por acaso pesquisando como investir. Gostei muito das sugestões como montar uma empresa com menos de mil reais, mas sinceramente não sei bem o que fazer… tenho muita força vontade, crio minha filha sozinha, tenho uma planillha de gastos pessoais onde descrimino todos os meus gastos pois se faltar não tenho pra onde correr(ganho mil reais por mês) fico fora de casa 14 hs por dia contando o trabalho e ida e volta… quero fazer uma faculdade mas alem de não ter condicÕes não sei bem o que fazer….me ajude por favor não tenho a quem recorrer nem a que me aconselhar… tenho dois mil reais quero desesperadamente trabalhar por conta. sei dos desafios. tenho boas referencias nos meus empregos porque todos eu me dedico com afinco, mas me desanimo quando vejo a desorganização, arrogância e incompetência … desde já agradeço sua atenção.
    Obrigada.

  • Marcos Rezende, em 31 de janeiro de 2012

    Monique » Quando se ganha mil reais e se fica fora de casa por 14 horas no Brasil de hoje, o melhor a fazer é realmente trabalhar por conta. Qualquer trabalho, desde os mais braças e manuais, rendem mais que mil reais por mês e exigem menos tempo. 14 horas fora de casa e 8 horas dorminho, sobram duas horas para ficar com quem você ama por dia. Quando seu filho tem 14 anos e você trabalhou tanto esse tempo todo, percebe que passou apenas pouco mais de um ano na vida dele durante todo esse tempo. Isso não vale à pena. Leia sobre A Pirâmide da Felicidade e veja que equilíbrio é tudo.

Deixe um comentário