Amazon.com Widgets
Promoção

Você é uma cópia de uma cópia de uma cópia

17 de abril de 2009

Esse é um dos slogans da campanha I AM MYSELF (Eu Sou Eu Mesmo) que está acontecendo hoje nas ruas do Líbano e que me chamou a atenção por sintetizar aquilo que eu penso quando falo aqui de colocar para fora os nossos talentos com o objetivo de sermos únicos e autênticos para nos autorealizarmos pessoal e profissionalmente.

O site não é nada demais e talvez a idéia dos produtores (até agora desconhecidos) que se auto-intulam “revolucionários” seja mais comercial que o próprio comercial diário que vivemos. Porém, dizer que cada um de nós é uma cópia de uma cópia de uma cópia, é de uma perspicácia valiosa, pois traz à tona a questão: Até onde eu sou o personagem que criei?

PERSEGUINDO UM PADRÃO
Você já parou para pensar o quanto ocupa a sua vida desejando ser alguém que ainda não é? Até mesmo no caminho do crescimento pessoal, você pode estar se esquecendo de viver o momento e aproveitar o agora, desejando estar em algum lugar que não onde você se encontra. Virou uma coisa do tipo que ser feliz é uma obrigação e que tristeza não deve fazer parte das nossas vidas, assim como fracassos, derrotas, términos de relacionamento, etc.

Vejo pelas ruas um monte de gente com os mesmos óculos escuros, com as mesmas roupas, fazendo as mesmas coisas e sendo sugados pelas “distrações” criadas pelo imenso comercial publicitário em que vivemos. Imagino que você não queira isso para você, certo?

É POSSÍVEL SOBREVIVER SENDO AUTÊNTICO
Eu levo uma vida muito fora do comum, pois sou vegetariano (não como qualquer de derivado animal, inclusive ovos e leite), não tomo bebida alcoólica de qualquer espécie e menos ainda refrigerantes. Como resultado acabo ficando consciente a maior parte do tempo em que vivo, já que meu corpo não se distrai com “drogas”. Porém, quando saio à noite para bares e casas de danças, sempre peço água ou suco e fico ali observando a queda daqueles que procuram satisfação na aprovação alheia.

Ser autêntico pode ser complicado se você continua a esperar reconhecimento externo, mas do contrário, ser autêntico lhe trará muito mais poder e consciência do que consumir as mesmas coisas do mundo que o mundo consome, ou seja, copiar a cópia da cópia da cópia. Triste não?

O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER QUE TE FAZ BEM?
Não importa o que qualquer pessoa diga sobre você. O que lhe é bom é o que te faz bem. Me faz bem não ingerir carne e isto é bom para mim. Não me faz bem beber álcool e isto é ruim para mim. Veja que é ruim para mim. Respeitar o que o outro quer, deseja e é, é uma atitude que se fosse implantada por todas as pessoas do planeta Terra em suas consciências, faria este mundo dar um salto na sua evolução, transformando este lugar em um porto seguro para todos viverem em comunidade.

TAREFAS
Pare de perseguir um padrão, pare de comprar, esqueça dos seus objetivos por uma semana. Viva a sua vida durante uma semana apenas vivendo. Tome nota diariamente de tudo que lhe acontece na sua vida e que lhe faz bem. Não é para manter um diário, mas sim apontar, no momento em que o evento ocorre, o quê nele, lhe trouxe felicidade.

  1. Compre um bloco de papel e um lápis
  2. Leve todos os dias da próxima semana o bloco e o lápis consigo
  3. Quando algo acontecer e te fizer sorrir, anote.
  4. Faça isso por sete dias consecutivos.
  5. No último dia revise a lista e marque as três atividades que executou e que mais lhe trouxeram felicidade.

Talvez, você perceba uma coincidência nas suas anotações verificando que adora ser mãe, que adora servir à mesa ou que adora deixar sua casa arrumada. Descobrindo isso, você poderá enxergar o que há por trás dessa atividade e preencher a sua próxima semana ou até mesmo a sua carreira, para sempre, com esta atividade que lhe é fácil e lhe dá prazer continuamente.

Eu não sou uma cópia de uma cópia de uma cópia. Eu sou! E amo o que sou!

O que lhe faz ser apaixonado por você?

Pegue um link de Trackback

Nenhum comentário ainda

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário